Queen e Adam Lambert no Rock in Rio 2015

Queimei a língua com gosto!

Foi assim que eu postei no Twitter quando comecei a assistir o vídeo do show no canal do Adam Lambert no Youtube. Em menos de 30 minutos (das quase duas horas de show) eu já estava entregue, e me emocionava a cada música ‘riffada’ pelo Brian May. Mesmo ‘Love of my life’, que foi trilha de um antigo e sofrido namoro que eu tive, e que desde então me recusava a ouvi-la, não houve jeito, quando Brian May pegou o violão e Fred Mercury cantava no telão, num sincronismo técnico primoroso, me fez chorar como criança novamente.

Ok, essa banda não é o Queen, como eu proferi antes de assistir o show. Não mesmo, pois além do Fred Mercury, também não estava o baixista John Deacon, que se aposentou em 1997. Adam Lambert teve a missão e honra de ser o líder dessa banda que já foi uma das melhores do planeta e confesso que eu não sabia NADA dele até hoje.

Segundo colocado no ‘reality show’ American Idol, sua performace me surpreendeu e eu queimei a língua. Claro que o seu jeito de cantar nem a sua presença no palco lembram Fred Mercury, mas ainda sim, tem o seu carisma e a sua personalidade, que diga-se de passagem, foi bem cativante.

Ele aguentou bem com o seu timbre de voz elevado e de voz marcante boa parte do show e só cansou um pouco antes do final meteórico com ‘Bohemian Rhapsody’ (Minha música preferida do Queen) e ‘We are the champions’.

O show em si foi um grande tributo à Fred Mercury e ver Brian May e Roger Taylor , de 68 e 66 anos respectivamente, empolgando a galera foi muito gratificante. A etiqueta britânica deles exaltavam a todo instante a performace do Adam e isso foi bem emocionante, pois, mesmo monstros sagrados do rock que são, ainda possuem a humildade que só reafirmam a nossa idolatria por ambos.

Assistir hoje Queen, ainda que pela TV/Youtube foi tão rivogorante que fiz as pazes com ‘Love of my life’ e ela voltará a fazer parte da minha playlist para sempre!

Obrigado Queen, obrigado Adam, obrigado Rock in Rio!
“We will rock you”! \m/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *