Mais um dia Internacional da Mulher…

…e muitas ganharão rosas como homenagem pelo dia de hoje, outras até um bouquet bem bonito dos namorados e maridos e até dos chefes mais sensíveis!

Muitas mulheres que não trabalham fora, verão seus maridos chegarem do expediente com algum eletrodoméstico, ou uma lembrancinha comprada de última hora “para não fazer feio”, e outras milhares infelizmente serão desrespeitadas.

Sim, mesmo nesse dia.

Estamos em 2016 e a luta dos direitos das mulheres iniciada pelas operárias grevistas de 8 de março de 1917 parece não ter fim. Ainda precisamos nos mobilizar, conscientizar, informar e empoderar.

Meu presente desse ano para todas as mulheres não será um rosa, nem um bouquet, nem um poema. Desejo contribuir para uma sociedade onde as mulheres possam ser quem elas desejarem ser, mas por opção própria, e não por imposição de um machismo silencioso, onde até muitas mulheres endossam.

Meu presente é batalhar para que a minha filha de 10 anos se conscientize sobre os seus direitos, capacidade com a sua autoestima intacta, ainda que na adversidade frente a sociedade.

Meu presente é emponderar cada mulher, cada jovem e cada menina que eu puder, não no movimento feminismo onde o homem é o inimigo que tanto vemos por aí, mas no feminismo onde a mulher seja protagonista da sua vida e que tenha as suas conquistas através de uma meritocracia saudável.

Desejo para todas as mulheres que esse dia seja só mais um num futuro próximo, e que muito em breve ele seja uma data para lembrarmos que a luta das pioneiras desse momento não foi em vão.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Um comentário sobre “Mais um dia Internacional da Mulher…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *